O que você está procurando?

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Programa SENAI para Construção Civil será lançado em JP

Programa SENAI para Construção Civil será lançado em JP

Gabriel Alves - Campina Grande/PB


Com o objetivo de lançar oficialmente o Programa SENAI de Educação Profissional para a Construção Civil, o Departamento Regional do SENAI/Paraíba promove no próximo dia 25 de maio o “Café da Manhã com a Indústria”. O evento será realizado a partir das 8h30min, na Maison Vila Cândido, em João Pessoa.
Destinado a empresários do setor da Construção Civil, o café da manhã tem como principal objetivo apresentar as diretrizes que conduzem o Programa. Pioneira no Brasil, a iniciativa pretende realizar a capacitação profissional de três mil trabalhadores, nas ocupações de Armador de Ferro, Carpinteiro de Forma e Pedreiro. A ideia é contribuir para a diminuição da escassez de mão de obra qualificada na indústria da Construção Civil.
De acordo com a Diretora Regional do SENAI/Paraíba, Maria Gricélia Pinheiro de Melo, o novo Programa deverá fortalecer o Estado através da formação de mão de obra qualificada. “Além de cumprir sua missão, o SENAI está dando uma grande contribuição para o desenvolvimento da Paraíba. Atualmente, temos experimentado uma realidade de que existem vagas no mercado de trabalho que acabam não sendo preenchidas pela falta de profissionais qualificados. Através dessa iniciativa, nossa intenção é atender a necessidade da indústria de forma rápida”, comentou.
O Programa será desenvolvido no período de um ano e deve beneficiar todo o Estado da Paraíba, já que as aulas acontecerão nas regiões metropolitanas de João Pessoa, Bayeux, Campina Grande e Sertão. Além dos cursos, o SENAI também deverá acompanhar os alunos no processo de inclusão ao mercado de trabalho.
As capacitações irão acontecer na modalidade de Qualificação Profissional, com uma carga horária total de 160 horas. As aulas serão realizadas nas Unidades do SENAI de João Pessoa, Bayeux e do Centro de Ações Móveis, em Campina Grande. Já em outras cidades, os cursos poderão ser ministrados em espaços cedidos pelas empresas ou prefeituras parceiras, através de 25 Unidades Móveis que devem atender toda a Paraíba.
Para participar das ações, o candidato deverá possuir a idade mínima de 18 anos e ter concluído a primeira fase do Ensino Fundamental. Todos os cursos serão gratuitos.
O Programa SENAI de Educação Profissional para a Construção Civil é uma realização da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/PB) e conta com a parceria de empresas e entidades de classe do setor da Construção Civil.
Informações adicionais pelo telefone: (83) 2101-5484.
Crédito/Imagem: Google.com
Matéria extraída do site: www.fiepb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário