O que você está procurando?

domingo, 27 de novembro de 2011

27 de novembro - Dia do Técnico em Segurança do Trabalho


 O Técnico em Segurança do Trabalho é o profissional cuja responsabilidade transcende as barreiras da mera necessidade. Suas atividades são indispensáveis para garantir a preservação da saúde e da vida de milhões de trabalhadores nos mais diversos setores de produção e serviços. É com a consciência voltada para a nobreza dessa profissão que presto minha homenagem a todos os colegas Técnicos em Segurança do Trabalho.

4 comentários:

  1. joselia dos S Rocha-Tec. de Seg, do Trabalho27 de novembro de 2011 às 14:06

    Obrigado e parabéns aos que fazem parte do CPR-PB pela linda homenagem a nós guerreiros que lutamos pela preservação da saúde e bem estar dos trabalhadores e por termos vocês ao nosso lado sempre.Agradeço a Deus por tudo.

    ResponderExcluir
  2. Sou tecnólogo em Segurança do Trabalho e Estudante do CTST(Curso Técnico em Segurança do Trabalho) pela EESVIP-Sul e Estudante do CSTGA(Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental), não poderia deixar de felicitar TODOS os TÉCNICOS EM SEGURANÇA DO TRABALHO pelo seu DIA, tão ESPECIAL.

    "PARABÉNS"

    ResponderExcluir
  3. O II Encontro de Técnicos de Segurança do Trabalho feito no auditório do SESI e no MTE/PB entre os dia 24 e 25, só reforça a importância dessa categoria para o mundo laboral.

    Todos setores produtivos das mais diversas áreas agora estão percebendo a importância de se ter um profissional em Segurança do Trabalho na sua linda de produção, afim de evitar acidentes, perca de materiais, perca de produtividade, problemas judiciais dentre outros.

    De certa forma, gostaria que houvesse mais incursão nos setores públicos, enfatizando os órgãos públicos de regime especial como as Polícias Militares.

    Segurança do Trabalho para os Agentes de Segurança Pública, essa é minha META, pois todos sabemos o quão é importante esta área na vida dos cidadãos brasileiros.

    ResponderExcluir
  4. Espero um dia fazer parte do CPR-PB, não sei os critérios para participar, porém muito interessa saber sobre as políticas e praticas envolvidas me prol da segurança do trabalhador, é minha área de afinidade e de saber.

    Silenciosamente acompanho as medidas e ações de segurança e saúde de trabalhador, mas não deixo de maneira nenhuma de comunicar as que deram certo, pois trata-se de salvar vidas, sendo que cada uma dessas vidas salvas, outras vidas dependiam emotivamente, economicamente socialmente delas. Então, vidas estão ligadas uma as outras.
    Nós prevencionistas não devemos deixar essa engrenagem sem dentes, pois cada uma delas é importante para formar um todo.

    Cordialmente

    CMP

    ResponderExcluir